Associação ambiental de Colider segue conquistando adeptos e realizando ações rumo a revitalização do rio Carapá

A mais nova ação da Carapá Vivo foi realizada na tarde deste sábado (25), quando sem temer a chuva que cobria Colider   várias pessoas entre membros da diretoria  e voluntários adeptos da Associação Ambiental da Bacia Hidrográfica  do Rio Carapá, se deslocaram até o Rancho Bom Jesus, de  propriedade do Sr. Fábio, nas proximidades de Colider onde munidos de ferramentas diversas como carriola, pá, enxada, facão, etc,  coletaram e produziram em saquinhos aproximadamente 500 mudas de árvores nativas.

           As mudas que veem sendo preparadas serão utilizadas na revitalização de áreas degradadas do rio Carapá, um dos objetivos da recém-criada “Carapá Vivo” que vem a passos largos se estruturando para num período breve passar a executar todos os Projetos da  referida Ong que visam transformar a realidade do rio Carapá que há muito vem pedindo socorro,  sofrendo toda bacia hidrográfica  grande degradação que comprometem as nascentes do rio, já ameaçando o abastecimento de água de Colider.

 “ A Carapá Vivo já nasceu forte, pois é formada por profissionais  qualificados, pessoas determinadas, conscientes e comprometidas com a causa, mas  é ainda apenas um bebê dando seus primeiros passos, sendo de muito trabalho esse período inicial de estruturação, porém várias ações já vêm sendo desenvolvidas, como visitas in loco a nascentes,  estudo da situação relacionado a áreas degradadas, análise da qualidade da água para tomadas de providências reparadoras cabíveis, etc, mas esse é um trabalho demorado, exige além de tempo, recurso financeiro, estrutura para desde a coleta até a chegada ao laboratório. Enfim, muito trabalho, e nossa equipe apesar de bastante esforçada é ainda pequena, são voluntários que têm suas empresas, seus empregos, e que estão doando parte dos seus precioso tempo em prol a vida do rio Carapá. E para engrossar essa fileira de pessoas comprometidas com Colider,  Carapá Vivo conclama voluntários, para isso basta acessar o link http://carapavivo.ong.br/ e se cadastrar”, salientou o presidente Eliel.

  Dentre os participantes da ação de hoje estavam além de biólogos, vários acadêmicos de Licenciatura em Biologia das universidades  Unemat e Uniasselvi de Colider: professora Eliene Braga dos Santos, Paulo Ricardo Gomes, Adenilton de Assis, Luana Araújo, Nara Gabriela, Izabela Parra, Heverton Ap Tiburski, Paulo Sérgio Aguiar, Edinalva Haubricht, Sandra A. de Souza e  William Coelho de Souza

Da Assessoria