Carapá Vivo caminha celeremente rumo ao cumprimento da extensa lista de atividades

Mais 400 mudas de árvores nativas, na grande maioria Ipê, foram coletadas e preparadas em saquinhos por membros e voluntários da Carapá Vivo, no último sábado (07), quando  de posse de ferramentas diversas  se deslocaram até a  propriedade do Sr. Fábio, situada  ao arredor de Colider, onde  por ele foi muito bem recebido, inclusive ajudando diretamente na coleta  de mudas.

O próximo passo dos  membros da Associação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Carapá, que se encontra já bem estruturada e caminha celeremente rumo ao  cumprimento da extensa lista de atividades, é visitar novamente  in loco à margem do rio Carapá, analisando áreas degradadas, especialmente nas proximidades das nascentes,  por onde deverá iniciar o plantio das mudas visando o reflorestamento.

 Por outro lado, Carapá Vivo vem procurando se reunir com autoridades competentes do município no sentido de além de cobrar o devido compromisso para com a saúde do rio que abastece a cidade, despertando-as para as suas responsabilidades, também buscar  fazer parceria que levem a revitalização do referido rio.

Na Coordenação  do Presidente Eliel Motta e na Supervisão do Biólogo Heverton Ap Tiburski,  participaram da ação: Adenilton de Assis, Dirce Borges, Rinaldo Marques Padilha, Deusenilde Barbosa Luz e os acadêmicos: Kauane Aparecida Ribeiro, William Coelho de Souza, Sandra A. de Souza

Da Assessoria