CARAPÁ VIVO REALIZARÁ EM COLIDER AÇÃO ALUSIVA AO  DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

Alusivo ao Dia Mundial da Limpeza, movimento cívico que une em uma única data, 17 de setembro,  191 países e milhões de pessoas em todo mundo com vistas voltadas à limpeza do Planeta, a Ong Ambiental Carapá Vivo estará realizando neste dia  a 3ª edição do “Mutirão de Limpeza”, ação essa fazendo parte do Programa de Combate ao Lixo na Bacia do Rio Carapa, desta vez beneficiando o rio Jaracatiá, rio afluente do rio Carapá, em cujas margens famílias pioneiras colidenses ficaram acampadas quando do início da colonização,  utilizando  para beber e cozinhar da límpida e pura água do referido rio  que era própria para o  consumo humano. Realidade que em muito difere da atualidade, o rio travessa pelo meio da cidade de Colider, com sua minguada água afetada por fatores externos, se encontra poluído, entulhado de lixos diversos, na grande maioria, utensílios domésticos.

Os mutirões de limpeza organizados pela Carapá Vivo contam com a participação de voluntários da sociedade civil, sendo ao todo mais de 2 (duas) toneladas de lixo removidos do rio na última edição. Ação essa reconhecida a nível estadual pela moção de aplausos da Assembleia Legislativa do Estado de Mato-Grosso (ALMT).

 Faça já a Sua Inscrição Para Participar do Mutirão, como Voluntário Carapá Vivo, através do link abaixo:

 Vale salientar que o Ponto de Concentração de onde partirá para a ação, será na   Travessa Copa Cabana, Jardim Alvorada, próximo Mercearia Santa Luzia (Rua que sobe para Hotel Pousada das Palmeiras), concentração a partir das 13:00hrs de sábado dia 17/09.

Da Assessoria Carapá Vivo