CBH Médio Teles Pires e ONG Ambiental Carapá Vivo Marcam Presença no XXV ENCOB

 Realização do Fórum Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográfica Brasil,  da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte(SEMARH) e da Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas – REBOB,  com o tema central  “Águas do Brasil: Governança, Adaptação e Desenvolvimento”, o XXV ENCOB – Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas aconteceu de  21 a 25 de agosto de 2023, na cidade de Natal/RN, de forma presencial e online, contando o evento com a presença de mais de quatro mil pessoas, dentre as quais membros do Comitê de Bacia Hidrográfica do Médio Teles Pires, como o vice-presidente Eliel Mota que também estava representando a Ong Ambiental Carapá Vivo na condição de presidente.

Eliel retorna muito satisfeito e fala da relevância da sua participação no XXV ENCOB, enfatizando o valor de manter-se atualizado sobre temas essenciais, como o fortalecimento da gestão hídrica e ambiental. O encontro proporcionou insights valiosos, enriquecedoras capacitações sobre tópicos variados, como Fiscalização Responsiva, Gestão de Recursos Hídricos, Educação Ambiental nas Escolas, Alocação de Águas e Gestão de Conflitos.

 Para o presidente Carapá Vivo o evento foi uma oportunidade única de aprendizado, intercâmbio de experiências e networking. Ele ressalta como profissionais e organizações puderam contribuir para debates relevantes e estabelecer parcerias estratégicas para enfrentar desafios compartilhados. “A atmosfera do evento foi de intensa troca de conhecimento e experiências, inspirando projetos em várias regiões. Essa participação ativa reflete a visão e o compromisso do Comitê Médio Teles Pires e  da Carapá Vivo em impulsionar práticas sustentáveis e abordar questões hídricas e ambientais de forma abrangente”, salienta.

DLuz / Da Assessoria Carapá Vivo