Carapá Vivo é contemplada com recursos do Fundo Social Sicredi 2023

As  entidades contempladas pelo Fundo Social 2023, da cooperativa Sicredi Grandes Rios MT/PA/AM,  em número de sete, dentre elas a Associação Ambiental da Bacia Hidrográfica  do Rio Carapá(CARAPÁ VIVO), em solenidade realizada na agencia Sicredi, em Colider, na tarde desta terça-feira(08), receberam simbolicamente placas de beneficiados. Contando o evento com a presença do Sr. Paulo Roberto Schmidt, presidente da Cooperativa, gerentes e coordenadores de núcleos e representantes das entidades.

Além de Carapá Vivo que estava representada pelo seu presidente Eliel Mota de Souza,  mais seis entidades foram beneficiadas com o referido recurso, sendo elea: Grupo Teatral  Divas, Lions Clube, Casa da Sopa, Associação São Vicente de Paula(VICENTINOS), Associação de Mulheres de Nova Galiléia e  Igreja Batista Nacional.

“ Investir na responsabilidade para um mundo melhor é compromisso do Sicredi com a comunidade”, enfatiza o presidente Paulo Schmidt.

Eliel Mota fez um breve relato sobre  Carapá Vivo, destacando dentre suas ações ambientais o Reflorestamento de Nascentes, e salientando que, dos rios da região, ou seja, do grande Nortão,  o rio Carapá é o menos caudaloso devido a grande degradação, sendo o reflorestamento de nascentes degradada um dos passos para revitalização deste rio, trabalho esse que será com certeza facilitado com a ferramenta Roçadeira conquistada com recurso do Sicredi, agradecendo pelo importante benefício.  

 O Fundo Social Sicredi é uma iniciativa que contribui com o desenvolvimento das comunidades através do apoio a projetos sociais de interesse coletivo, voltados para as áreas de cultura, educação, esporte, saúde, segurança e inclusão social.

              Em 2023, 126 projetos foram contemplados nos estados de Mato Grosso e Pará, totalizando a distribuição de R$ 846.716,99.

Da  Assessoria Carapá Vivo / Com Assessoria Sicredi