Presidente da Carapá Vivo é eleito vice-presidente do CBH Médio do Teles Pires

São dezesseis os municípios que fazem parte do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Médio Teles Pires, do qual a Associação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Carapá(CARAPÁ VIVO) faz parte, e através do seu presidente Eliel Mota e outros membros da diretoria estiveram em Guarantã do Norte no dia de ontem(14/06),  onde  participaram da 23ª Reunião do referido  parlamento das águas, a qual dirigida pelo Engenheiro Sanitarista Rubens de Oliveira, da Unidade Desconcentrada da SEMA, em Guarantã,  teve na pauta além de outros assuntos debatidos, como a implantação do Sistema de Monitoramento Hidrometeriológico na região que abrange o CBH Médio Teles Pires, também a posse de membros e eleição por aclamação da nova Diretoria, elegendo para a Presidência a geóloga Ethiane Agnoletto, e para   vice-presidência o Bacharel em Sistema de Informação,  Eliel Mota.

  Como entes do Sistema Nacional de Gestão dos Recursos Hídricos, da  Agência Nacional de Águas (ANA), os comitês atuam  como pontos de discussão e deliberação a respeito  da gestão dos recursos hídricos compartilhando responsabilidades de gestão com o poder público, fazendo parte nove representantes do Poder público Federal, Estadual e Municipal e da sociedade civil e usuários.

         A presidente eleita, Ethiane, destacou a importância de uma gestão que promova a interação, com ações que aumentem a relevância, impacto e reconhecimento do Comitê. Ela enfatizou a busca por oportunidades de financiamento, apoio e a aproximação da comunidade, conscientizando-a e influenciando-a nas decisões relacionadas às ações ambientais. 

              O vice-presidente eleito, Eliel Mota, defendeu o trabalho em rede, destacando sua importância na cooperação, compartilhamento de conhecimento e mobilização de recursos, bem como na elaboração de projetos inovadores. Ele ressaltou que o trabalho em rede promoverá mudanças positivas para a causa defendida, o meio ambiente.

            A reunião contou com a presença de representantes das universidades UNEMAT e UFMT, da SEMA/MT, IFMT, Prefeitura, COOGAVEPE, bem como representantes da sociedade, sindicatos e associações, como Carapá Vivo.

Assim ficou constituída a Nova Diretoria do CBH Médio Teles Pires:

  • Presidente: Ethiane Agnoletto
  • Vice-Presidente: Eliel Mota de Souza
  • 1ª Secretária: Elenara Gandini de Carvalho Araújo
  • 2ª Secretária: Pâmela Sangaleti de Souza”
  •  

DLuz/Da Assessoria