PROGRAMA DE COMBATE AO LIXO NO RIO CARAPÁ.

Preocupados com a situação desastrosa do principal rio da nossa cidade, no qual é responsável pelo abastecimento urbano. Carapá Vivo em expedição com equipe técnica identificou um acumulo demasiado de lixo doméstico no leito do rio, principalmente próximo a pontes. Além da sujeira como; garrafa pets, sacos plásticos, televisão, cadeiras, etc. contatou-se a presença de inúmeros animais domésticos jogados as margens do referido rio.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-1024x576.png
Imagem – Primeiro mutirão de limpeza realizado em 2020.


Em meados de 2020 foram organizados dois mutirões de limpeza em pontos estratégicos do rio. Ação essa que será realizada anualmente em cumprimento ao programa de combate ao lixo no rio Carapá. Além da remoção de lixos a Associação vem cobrando do poder publico municipal a implantação de grades de proteção em todas as bocas de lobo e galerias de águas pluviais afim de conter a entrada de lixo da cidade no rio, também reivindicamos do poder publico um local apropriado para o sepultamento de animais doméstico além de campanhas de conscientização.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-1.png
Imagem – Segundo mutirão de limpeza realizado em 2020.

Os mutirões de limpeza organizados pela Carapá Vivo contaram com a participam de voluntários da sociedade civil, ao todo mais de 2 (duas) toneladas de lixo foram removidas do rio. Ação essa reconhecida estadual pela moção de aplausos da Assembleia Legislativa do Estado de Mato-Grosso (ALMT), através da deputada estadual Janaina Riva.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-2-1024x576.png